https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 9 de junho de 2007

RENAN DE NOVO.

Jornalista diz que dinheiro era pago por Gontijo
A jornalista Mônica Veloso, de 38 anos, que está no centro das denúncias envolvendo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e um lobista da construtora Mendes Júnior, resolveu se manifestar. Duas semanas após ter publicado a reportagem apontando as perigosas relações entre o senador e o lobista, a revista 'Veja' conseguiu entrevistá-la. E ela confirmou: o dinheiro que recebia para o aluguel e a pensão da filha de três anos que tem com o senador era pago, sempre, por Cláudio Gontijo, o lobista da construtora.
O pagamento era feito regularmente no escritório da empresa, em Brasília, e em dinheiro vivo - que a jornalista depositava em sua conta bancária. "Cláudio me recebia na sala dele e me entregava o envelope. Alguns envelopes tinham o logotipo da Mendes Júnior", contou ela, desmentindo o que o lobista dissera na terça-feira ao senador Romeu Tuma (DEM-SP, ex-PFL), corregedor do Senado.
Segundo Gontijo, ele agia como intermediário entre o senador e a jornalista, encarregando-se apenas dos repasses financeiros, que depositava na conta de Mônica. O lobista não levou com ele, no entanto, nenhum recibo dos depósitos.
Pelo relato da jornalista à revista, isso seria impossível, pois tais depósitos nunca aconteceram. Ela também desmentiu a declaração de Renan de que escolhera Gontijo para intermediar os pagamentos porque seria um amigo comum às duas partes.
Ao falar sobre sua relação com o lobista, Mônica disse: "Nenhuma. Não somos amigos. Conheci o Cláudio por meio do Renan em meados de 2003. Nunca o tinha visto antes. Ele não é da minha área, que é comunicação, publicidade."

Nenhum comentário: