https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

terça-feira, 3 de julho de 2007

“Pergaminhos do Mar Morto:Um legado para a Humanidade”Produção: Calina Projetos Culturais e Sociais

Sinopse - Os Pergaminhos do Mar Morto são a mais antiga versão já descoberta da Bíblia do Velho Testamento e foram uma das maiores descobertas arqueológicas do Século XX. Eles foram escritos há dois mil anos, aproximadamente entre o ano 200 antes da Era Comum (AC) até a destruição do Segundo Templo, no ano 70 da Era Comum (DC). Além de serem contemporâneos a Jesus, essa foi uma época de acontecimentos cruciais para o Judaísmo e o Cristianismo. Entre as escrituras, destacam-se os textos bíblicos, que mostram que os textos lidos atualmente são os mesmos de mais de dois milênios, e vários textos sobre a vida comunitária dos Essênios, uma seita que se isolou nas proximidades do Mar Morto e cujas práticas foram absorvidas pelo nascente Cristianismo.O acervo foi encontrado casualmente por beduínos, nas cavernas de Qumram, próximos ao Mar Morto, em Israel, em 1947. Eles foram preservados devido ao clima peculiar do Mar Morto, que está localizado a cerca de 25 quilômetros de Jerusalém. Na região, as temperaturas médias são altas, entre 30 e 40º C; a umidade relativa do ar é baixíssima; é extremamente salgada; e o alto grau de evaporação produz uma espécie de vapor.Entre agosto de 2004 e fevereiro de 2005, a Calina Projetos Culturais e Sociais, em conjunto com o Instituto de Antiguidades de Israel, apresentou a exposição "Pergaminhos do Mar Morto: Um Legado Para a Humanidade", em São Paulo e Rio de Janeiro. A exposição trouxe pela primeira vez à América Latina fragmentos originais dos Pergaminhos do Mar Morto e diversos artefatos arqueológicos do mesmo período, como vasos, potes e utensílios em pedra e cerâmica, moedas, objetos em couro, tecidos, entre outros.Durante a exposição, foram esgotadas as duas primeiras edições do Livro, no total de dez mil exemplares. Para quem visitou ou não, mas se interessa por arqueologia, história e cultura, essa terceira edição é uma oportunidade para adquirir uma obra que contém a história de objetos tão importantes para a humanidade e belíssimas fotos dos objetos e da região do Mar Morto. O livro é apresentado em papel couché de alta qualidade, capa dura e possui cerca de 80 páginas. A terceira edição do livro contou com o patrocínio do Grupo Haganá Segurança e apoio da Secretaria Municipal de Cultura - SP, através da Lei Mendonça (incentivo à Cultura).
Capítulos: I. Introdução: A Região do Mar Morto - II. A Descoberta - III. As Pesquisas Arqueológicas de Qumran - IV. Linha do Tempo - V. Os EssêniosVI. Os Pergaminhos de Qumran - VII. Conservação dos Pergaminhos do Mar Morto - VIII. Publicação dos Pergaminhos
Para comprar este livro é muito simples:
1) Clique aqui para enviar um e-mail. Informe: "Livro Pergaminhos", o seu nome completo, telefone e endereço completo (rua, bairro, CEP).
2) Aguarde um contato nosso, onde iremos confirmar os dados, e combinar a melhor forma para entrega e pagamento.
Tudo poderá ser feito sem que você tenha que sair de sua casa ou de seu trabalho, com total conforto.
O livro "Pergaminhos do Mar Morto:Um legado para a Humanidade" é um excelente presente !
Telefone: (21) 2509-0434 -

Vale a pena comprar esse livro. Vai ser uma bela ajuda para o entendimento de muitas passagens bíblicas que estão a pedir uma resposta.

Nenhum comentário: