https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

domingo, 2 de setembro de 2007

RENASCER E PT DE LULA

Renascer e PT. ESSA DUPLA DÁ INVEJA ATÉ AO DIABO.

Alex Gutenberg [02/09/2007]



Muito legal assistir ao vivo e em cores nas emissoras de televisão brasileiras o Supremo Tribunal Federal indiciando todos quarenta acusados no caso do mensalão. Os petistas agora não podem mais culpar a mídia ou a elite, ou ainda a direita, ou todos eles, que teriam conspirado para criar isso tudo. Eles riam do assunto, os envolvidos embolsaram o dinheiro e diziam que o mensalão não passava de uma mentira, uma fantasia. Sim, os petistas alegavam que nunca houve tal assunto, que era uma invenção da imprensa vendida. Acredite. Agora, eles não têm mais saída. Talvez seja por isso que os petistas andam tão quietos.

A sujeira estava no âmago do partido. José Dirceu, ex-ministro, José Genoino, ex-presidente do PT, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, Sílvio Pereira, ex-secretário-geral, todos se tornaram réus. Podem até não ser condenados, mas, moralmente, eticamente, eles já são culpados. Veja bem, o processo não é uma invenção da imprensa. O procurador-geral da República pediu o indiciamento de 40 tipos envolvidos no caso do mensalão, ou seja, são suspeitos e réus do desvio de milhões e milhões de reais do governo para o benefício de políticos e amigos. E o Supremo aceitou a denúncia de corrupção e formação de quadrilha contra os acima citados.

Na semana anterior, aqueles autodenominados apóstolo Hernandes e bispa Sônia daquela religião Renascer, a coqueluche dos jovens brasileiros, foram condenados por contrabando ilegal de dinheiro do Brasil para os EUA. O caso aconteceu em janeiro deste ano. Lá não tem jeitinho e nem misericórdia. O juiz aplica as leis rapidamente e ponto final. O tal do “apóstolo” Hernandes, envolvido no Brasil em dezenas de casos suspeitos - o ministério público está atrás dele vai puxar cinco meses de cadeia. E depois mais cinco meses de prisão domiciliar. Em seguida, um ano e meio em liberdade provisória, mas com restrições. A tal da “bispa” pegou a mesma pena. Muito bem. O mais engraçado na história são os militantes da religião, fanáticos como os petistas, que defendem seus líderes, dizendo que isso é coisa do diabo e eles são inocentes. Os fiéis chegam a fazer um escudo humano em torno dos dois condenados para a imprensa não entrevistá-los ou mesmo fotografá-los. Acham que tudo é culpa da imprensa. Não querem que a mídia divulgue a desgraça dos religiosos.

Sabe que parecem os militantes do PT? Sim, os petistas parecem com os religiosos da Renascer, que tentam proteger seus líderes. Os petistas diziam que nunca aconteceu o tal do mensalão, que nunca desviaram dinheiro, que os seus dirigentes são inocentes e que o Lula não tem culpa e nem sabia de nada. Ambos os seguidores utilizaram da mesma estratégia, isto é, culpa da imprensa.

Para pensar no domingão

Perguntas interessantes. Será que os réus do caso mensalão guardaram muito dinheiro para pagar os advogados? Será que eles sabem que isso vai custar muito caro? Será que eles vão protelar por meio de pedidos e mais pedidos ao Supremo, a fim de que o povo esqueça isso tudo e que os juízes sejam mais condescendentes quando tomarem as decisões sobre eles? Num país sério, já estaria todo mundo na cadeia, todos os quarenta.

Notícia ruim

O Brasil pagou, nos últimos doze anos, um trilhão e duzentos bilhões de reais só em juros da dívida. Nos 8 anos do governo de FHC, Malan & Cia. E nos 4 anos de Lula, PT & Companheiros. Todos “negociadores” de primeira. O FHC era capitalista, ainda passa. Mas os petistas e o Lula são de esquerda e alimentam os banqueiros internacionais com muito dinheiro. É um absurdo. Cerca de 50 por cento de nosso PIB anual foi para banqueiros estrangeiros torrarem em caviar e carros luxuosos. Enquanto isso, o povo passa fome por aqui. Enquanto isso, 50 por cento das casas neste País não tem tratamento de esgoto. Enquanto isso, 52 milhões de brasileiros passam fome diariamente.

Leitura da semana

Está na moda dizer que Deus não existe. Um livro sobre isso está fazendo um tremendo sucesso. Eu fui criado à moda antiga e tenho medo disso. Tenho temor a Deus. Os evolucionistas radicais, que tentam matar Deus todos os dias, dizem que a fé não existe Para eles tudo tem que ser provado. Não brinquem com o Criador. O verdadeiro apóstolo Paulo escreveu uma carta aos hebreus, onde ele explica: “A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas”. Acredite, é verdade.

Nenhum comentário: