https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

SOMOS TODOS IDIOTAS


Governo fecha acordo para votação da CPMF


Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os líderes dos partidos aliados na Câmara e no Senado fecharam na tarde desta quinta-feira um acordo para votar a proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) pelos próximos quatro anos.

Pelo acordo, segundo o "Congresso em Foco", os governistas se comprometeram a aprovar o parecer do deputado Antonio Palocci (PT-SP) na comissão especial que examina a proposta. Em contrapartida, o governo se prontificou a acelerar o processo de desoneração da carga tributária. A redução, no entanto, só deve ocorrer na proposta da reforma tributária, discussão que se arrasta há mais de três anos no Congresso.

No relatório do ex-ministro da Fazenda, há um dispositivo que possibilita ao governo diminuir a alíquota de 0,38%. Segundo Palocci, o crescimento econômico vem fornecendo uma base de arrecadação que permite ao governo continuar o programa de desonerações.

Apoio popular

Para Guido Mantega, a sociedade não está contra a prorrogação do tributo. "Existem setores empresariais que gostariam de reduzir a CPMF. Mas existem outros setores que têm consciência da necessidade do tributo". O ministro afirmou que o governo pretende apresentar em breve a proposta de desoneração. "Esse programa será discutido com a sociedade, formulado com a nossa base parlamentar e apresentado tão logo possamos dar andamento", disse.

TÁ MALUCO!!!!!! DIZER QUE O POVO NÃO É CONTRA A CPMF, É FAZER TODOS NÓS DE IDIOTAS.
A GRANA PARA A APROVAÇÃO DESSA MATÉRIA JÁ ESTÁ NA CONTA DOS SRS. PARLAMENTARES HÁ MUITO TEMPO. EU NÃO SOU TROUXA!
ETA PAÍZINHO DE PORCARIA.

Nenhum comentário: