https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

SEITA QUER CLONAR JESUS

Seita quer clonar JesusPor Natanael RinaldiUma seita denominada A Second Coming (Segunda Vinda) pretende fazer uma clonagem do Senhor Jesus Cristo para o dia 25 de dezembro deste ano. A notícia foi transmitida pelo apresentador do Fantástico – Rede Globo, Pedro Bial, que encerra a matéria com a irônica pergunta: Piada, delírio ou alucinação?O site da A Second Coming na Internet concita as pessoas a participar dessa loucura por meio do apelo: Não desobedeça a Bíblia! Mande sua contribuição. Será que você, querido leitor, estaria disposto a atender tal pedido?Anelo pela segunda vinda de CristoA justificativa apresentada pela A Second Coming para a sua pretensão de clonar Jesus (achando que com isso estará apressando a segunda vinda do Salvador, conforme prometida em Mateus 24 e 25) é declarada nos seguintes termos: não podemos esperar futilmente pela volta de Jesus apenas com orações e esperança. Temos tecnologia para trazê-lo agora mesmo, e não há razão moral, bíblica ou legal para não aproveitarmos isto; para salvar o mundo do pecado, devemos clonar Jesus para iniciar a Segunda Vinda de Cristo (o grifo é nosso).Ora, sabemos que não é de agora que existem certos grupos religiosos que pretendem, de uma forma ou de outra, apressar a vinda de Jesus. Por meio de cálculos cronológicos, algumas religiões chegaram ao cúmulo de marcar várias datas para esse auspicioso acontecimento tão aguardado por nós, os salvos, e declarado por Paulo como a bem-aventurada esperança (Tt 2.13).Um dos exemplos de religiões pseudoproféticas, cujos líderes se pronunciaram a respeito da segunda vinda de Cristo, são as Testemunhas de Jeová. Seus adeptos dizem de si mesmos: As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chame de falsos profetas (Despertai! – 22 de março de 1993, p. 4).As TJs profetizam falsamente e iludem suas vítimas ao sugerirem datas para o advento da segunda vinda de Cristo. Anunciaram que findariam seu trabalho de pregação de porta em porta no século vinte. Este século terminou no dia 31 de dezembro de 2000. E agora?!Essa, no entanto, não foi a única vez que seus adeptos predisseram enganosamente a segunda vinda de Jesus. Isso se deu em 1914, 1925, 1941 e 1975. Tais predições, para eles, se tornaram habituais, por assim dizer.Todavia, não podemos negar que a seita A Second Coming foi além de todos os absurdos cometidos pelas falsas religiões ao declarar sua pretensão de clonar o Filho de Deus, o Salvador do mundo, e anunciar a segunda vinda de Cristo para 25 de dezembro de 2001.

Nenhum comentário: