https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O PREÇO DO AMOR



O PREÇO DO AMOR.


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


1- Por cortar a grama do jardim: R$ 1,00


2- Por limpar meu quarto esta semana: R$ 2,00


3- Por ir ao supermercado em seu lugar:R$ 2,00


4- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras:R$ 2,00


5- Por tirar o lixo toda semana:R$ 1,00


6- Por limpar e varrer o quintal:R$ 2,00


7- Por ter um bom boletim com boas notas:R$ 25,00





TOTAL DA DÍVIDA: R$ 36,00





A mão olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma folha de papel, escreveu:





1- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te vida: NADA;


2- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por você: NADA;


3- Pelas preocupações e pelos prantos que me causaste: NADA;


4- Pelo medo e pelas aflições que me esperavam por sua causa: DADA;


5- Por comidas, roupas e brinquedos: DADA;


6- Por dedicar minha vida a você, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA.





CUSTO TOTAL DO MEU AMOR: NADA.





Quando o menino olhou, terminou de ler o que sua mãe havia escrito, tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:





" Eu te amo mamãe!!!".





Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra bem grande.





TOTALMENTE PAGO!





Para os que ainda tem a felicidade de terem suas mães, reflitam... Ainda a tempo.


Para os que já perderam o contato físico, lembre-se de que ainda existem outras mães ( sua esposa, por exemplo ) para você dedicar o carinho, a gratidão, o respeito. E não esqueçam que sua postura digna e correta são os melhores presentes que suas mães podem ter, onde que que estejam. Não sintam remorsos. Ao invés de chorarem lamentando não terem lido esse texto antes, enviem pensamentos positivos, busquem lembranças carinhosas... E orem agradecendo a Deus por aquela que tanto amor dedicou a vocês. ( Autor desconhecido )





Obs.: Esse texto foi postado com atraso, propositalmente.












MÃE, INVENÇÃO DE DEUS!

PARABÉNS!!!!!!!!!

Nenhum comentário: