https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 18 de outubro de 2008

COQUEIROS DE NITERÓI


Substitutos de coqueiros não foram definidos
Danielle Rabello

A administração do Campo de São Bento ainda não sabe quando serão plantadas as árvores que compensarão o corte de dois coqueiros centenários, na quinta-feira. Também ainda não foi definido quais espécies serão plantadas.
Os coqueiros estariam muito altos e inclinados, o que impediria o recolhimento dos frutos e representaria ameaça a quem passasse por ali, principalmente crianças.
De acordo com a especialista em Botânica Aplicada do Departamento de Biologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Janie Garcia da Silva, coqueiros podem viver até 150 anos.
"Eu teria que ver as plantas para saber se havia necessidade de cortá-las, mas a altura não é desculpa. A Prefeitura poderia ter alugado um caminhão Muck para fazer a poda e colher os frutos, ou uma escada magirus", opinou Janie.

Foram cortados dois coqueiros centenários no Campo de São Bento, sob a alegação de que não poderiam mais tirar os cocos porque os mesmos estavam com 20 metrros de altura, aproximadamente.
O motivo: Poderia cair coco na cabeça das pessoas.
Pergunta: Como são tirados cocos na Bahia? Todos sabemos como, menos os "inteligentes" administradores do Parque.
Sugestão: Poderiam plantar coqueiros que produzem jaboticabas, pois os seus frutos são pequeninos, e se cairem não vão fazer estrago algum na cabeça das pessoas.
Fica a sugestão para os inteligentes administradores, que de coco não entendem nada.

Um comentário:

Shadows and Dust disse...

Tá sumido seu Lanes,que anda fazendo da vida?Estive em Niterói a umas 2 semanas atrás...mas foi super rápido.Grande abraço.

Thales Carvalho