https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 18 de outubro de 2008

Senador queria "processar" Deus

Senador queria ‘processar’ Deus

Nebraska - Um processo inusitado, aberto pela Justiça do estado de Nebraska, nos Estados Unidos, tinha Deus como "réu". O autor é o senador Ernie Chambers, que acusa o "Criador" de gerar medo e ser o responsável por milhões de mortes e destruições no mundo.
Igualmente inusitado foi a justificativa apresentada pelo juiz Marlon Polk, da corte distrital do condado de Douglas, para pedir o arquivamento do processo: o senador não havia informado o endereço do réu e, desta forma, não haveria como notificá-lo.
No processo, Chambers acusa ainda Deus de ter gerado "inundações, furacões horríveis e terríveis tornados". Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. O senador argumentou que abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes.
"A corte reconheceu, desta forma, a existência de Deus", afirmou o senador. "Desta forma, uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência." E, se Deus sabe tudo, Deus foi automaticamente notificado deste processo", completou Chambers, que ainda pode recorrer.

MATÉRIA PUBLICADA EM " O FLUMINENSE" DE 17/10/08

Nenhum comentário: