https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

terça-feira, 21 de abril de 2009

STEPHEN HAWKING - FÍSICO

Físico Stephen Hawking segue "estável" em hospital
Ter, 21 Abr, 09h59



LONDRES (Reuters) - O físico Stephen Hawking, o autor de "Uma Breve História do Tempo", internado em hospital por problemas respiratórios, permanecia estável nesta terça-feira, informou a sua universidade.



Hawking, de 67 anos, que tem uma doença degenerativa e praticamente não consegue se mexer, encontra-se no hospital Addenbrooke, de Cambridge.


"O professor Hawking permanecerá internado no hospital Addenbrooke para observação. Está estável e sua família espera que se recupere plenamente", afirmou nesta terça-feira um comunicado.


O cientista, que pode se comunicar apenas com um sintetizador de voz, está doente há algumas semanas, e sua condição se deteriorou desde que voltou de uma viagem aos Estados Unidos.


Ele é reconhecido por seu trabalho sobre buracos negros e cosmologia, e começou a sofrer com a doença degenerativa ainda jovem.


(Por Kate Kellan)
Apesar de uma doença degenerativa há muito tempo, Stephen nunca deixou de trabalhar em prol da ciência, e luta com todas as forças para garantir um mundo melhor para a humanidade.

Nenhum comentário: