https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PROBLEMA RESOLVIDO


" SE TENS PROBLEMAS, PROCURE RESOLVÊ-LOS. DEPOIS DE RESOLVIDO VEJA SE VALE A PENA PROCURAR QUEM O CAUSOU". (Provérbio Chinês)

Tempos passados, passei por alguns problemas causados por pessoas que, sem saber o que estavam fazendo, me trouxeram vários transtornos para a minha vida.
Procurei resolvê-los, mas não consegui. Fiquei por muito tempo sofrendo sem a solução para casos, que aparentemente, seriam de certa forma fáceis de resolver.
Mas não foram!
Então procurei contrariar o dito popular chinês e procurei um dos causadores daquele problema.
Em vão foi minha atitude, porque não consegui acolhida na minha nefasta pretensão.
Voltei para minha intuição, e então pude ver que a solução para os meus problemas, não estavam, nem na minha atitude de procurar os causadores dos mesmos, nem na vontade de resolvê-los por minhas próprias forças.

Prov. 12:21 - Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.

Logo que tomei essa atitude, me veio, de súbito, o texto acima.
Foi então que eu tive a iniciativa de, em vez de resolver por minhas próprias forças, os meus problemas, transferí-los para os causadores dos mesmos.
Certamente o justo não sofrerá danos, e os ímpios por seus próprios princípios, ficarão cheios de problemas.
O Senhor é o responsável por essa tarefa.
Agora, para completar plenamente essa decisão, vamos ajudar as pessoas que, no princípio causaram todas esses danos, dando a eles todo nosso apoio, procurando, levar a Palavra da verdade, para que não continuem a provocar problemas para outras pessoas.

Gal 6:9 - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.




Ecl 3:12 - Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

Isa 1:17 - Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.







Jer 13:23 - Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.














Nenhum comentário: