https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

REFLEXÃO - Os projetos humanos são falhos.


" Eis agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade. lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos." " No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a nossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece." " Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo." " Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactãcia tal como está é maligna." " Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." ( Tiago 4:13-17 )
Algumas orientações dadas pelo texto:
1. Todo negócio deverá ter Deus como sócio.

Se nós quisermos fazer alguma coisa, e não colocarmos Deus na frente dele, com certeza não teremos sucesso, uma vez que Ele é nosso ajudador e está presente em todas as situações.

2. O amanhã pertence ao Senhor.

Não temos que nos preocupar com o dia de amanhã, pois ele não nos pertence.
"Não vos inquieteis, pois , pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34

3. A presunção é do inimigo.

Quando nós colocamos a nossa força nos nossos próprios braços, temos que enfrentar vários obstáculos, ao passo que, se deixarmos Deus agir em nossas vidas, tomando conta dos nossos negócios, temos certeza que teremos vitória.

4. Devemos pecar por excesso, não por omissão.
A nossa leitura de hoje nos leva a creditar o nosso sucesso ao comportamento diário com relação a tudo quanto temos que fazer, e não fazemos, cometendo, por isso, pecado diante de Deus, porque sabemos fazer e não fazemos. Por isso os projetos humanos são falhos.

J. Lanes

Nenhum comentário: