https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

[ Reflexão ] Esforça-te.


" Tão-somente esforça-te e tem muito bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andes."
" Não to mandei eu?
Esforça-te, e tenha bom ânimo; nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:7,9)

Quantas vezes ouvimos a frase: " ESFORÇA-TE, E EU TE AJUDAREI "
No entanto, nós não encontramos essa frase, em lugar algum da Bíblia.


Vemos a Palavra
esforça-te, por várias vezes, mas nunca acompanhada da frase: " e eu te ajudarei".
Isso não significa que Deus não vá te ajudar, muito pelo contrário, Ele ajuda sempre.


O que se questiona é, se eu me esforçar, Ele tem obrigação de me ajudar.
Claro que não!

Nós temos que nos esforçar em tudo que fizermos, para que nossa obra seja a mais perfeita possível.

Por isso é preciso que você tão-somente se esforce e tenha bom ânimo, fazendo tudo de acordo com a Palavra de Deus.
A ajuda Dele virá naturalmente, sem que você perceba; tudo dentro da vontade Dele, no momento que Ele quiser.


Paz seja com todos os que amam a aguardam a vinda do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

J. Lanes



3 comentários:

OH ! GLÓRIA. disse...

Bacana, gostei desta ilustração, se possível mande para o cristianismo pleno, com foto e tudo, ajudemo-nos, mas que haja esforço.
Abraços.

lanes disse...

Grato pelo comentário.
Que Deus possa te abençoar grandemente.
Abração.

lanes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.