https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ABORTO... [ Para refletir]


Como o assunto do momento é o aborto, vou colocar algo para uma reflexão à luz da Bíblia.

Vejamos alguns textos bíblicos e considerações, que não são, talvez, conhecidos da maioria dos leitores.

Salmos 58:8 - " Como a lesma que se derrete, assim se vão; como o aborto de uma mulher, nunca vejam o sol."

Trata-se de aborto não provocado; aborto oculto. Não houve intenção no ato de interromper a gestação.

" Eclesiastes 6:3,4 - " Se alguém gerar cem filhos, e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele;"
" pois debalde vem o aborto e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome."

O texto também fala de aborto não provocado.
> Pois debalde vem o aborto,e em trevas, se vai.
Debalde > em vão ; sem intenção.
Trevas > não chega a ver a luz do dia.
Isso significa um aborto não provocado, e, sim, por falta de aderência no útero.

Jó 21:10 - " O seu touro gera e não falha; pare a sua vaca e não aborta."

Aqui, o texto fala contra o aborto, chegando a afirmar que nem um animal provoca o aborto.

" 1 Coríntios 15:8 - " E, por derradeiro de todos, me apareceu também a mim, como a um abortivo."

EM OUTRA TRADUÇÃO:

" E, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora do tempo."

Vemos o Apóstolo Paulo adotar o termo "abortivo", no entanto, ele fala de nascido fora de tempo.
Ele fala em nascido, e não abortado.

Seguramente, irmãos, podemos afirmar que o aborto é anti-bíblico, e que ninguém tem autoridade para tirar vidas, matá-las barbaramente, como se elas não estivessem sentindo coisa alguma. Uma abominação ao Senhor Deus, e com certeza não ficará impune aos olhos do Pai.

Qualquer comentário será bem vindo, desde que não seja uma afronta àqueles que ainda não viram a luz do dia.

Em Cristo Jesus,

J. Lanes







Nenhum comentário: