domingo, 19 de setembro de 2010

Hereditariedade [ Reflexão]


Tamanho da fonte Ezequiel 18:2 - " Que tendes vós, vós que, acerca da terra de Israel, proferis este provérbio, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e o dentes dos filhos é que se embotaram?"

Muitos dizem que a maldição hereditária existe; mas não é isso que a Bíblia diz.

Ezequiel 18:19 - " Mas dizeis: Por que não leva o filho a iniquidade do pai? Porque o filho fez o que era reto e justo, e guardou todos os meus estatutos e os praticou, por isso certamente viverá."
Então? Se o filho praticou o que era reto e justo, e obedeceu aos mandamentos do Senhor, por que haveria de levar a iniquidade do pai?
Cada qual é responsável pelos seus atos diante de Deus.

Ezequiel 18:20 - " A alma que pecar, essa morrerá: o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este."

Aí está! A alma que pecar, essa morrerá.
Por que morreria eu, no lugar do iníquo?
Por uma questão de foro íntimo, de tremendo apego pelo filho, poderá o pai querer morrer no lugar de um filho; mas sabendo que este ato não é nem justo, nem bíblico.
Deus não sente prazer na morte de ninguém, nem do filho nem do pai, muito menos; mas faz uma advertência:

Ezequiel 18:32 - " Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto CONVERTEI-VOS E VEVEI."

Hereditário > Que se transmite por herança.
Hereditariedade > Qualidade de hereditário. Transmissão dos caracteres físicos ou morais aos descendentes. ( Mini Aurélio - ed. 2004 )

Um bom final de semana a todos, e convertei-vos de seus pecados.

J. Lanes

Nenhum comentário: