https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SAL E LUZ


SAL E LUZ.

SAL.
Função:
> Temperar > Preservar > Purificar
Quando é insosso:
> É irrecuperável > Torna-se inútil > É condenado à destruição

LUZ.
Função:
> Ser vista > Dissipar as trevas > Evitar perigo > Guiar > Brilhar
Quando é acesa:
> Ilumina os caminhos > O Senhor é Glorificado
Quando a comida é sem sal, fica sem gosto, não dá para saborear. Além do mais, o sal preserva o alimento. Antigamente o sal servia para salgar os alimentos e guardá-los por muito tempo. Com certeza, nos dias de hoje, vivemos sem o sal espiritual,, na medida certa. O Espírito Santo de Deus nos dá essa medida certa, e nos faz medir com exatidão o caminho a percorrer, levando o sal para preservar e purificar aqueles que estão, ainda, sem a medida certa do amor de Deus.
Quanto à luz; ilumina o caminho daqueles que estão em trevas. Ela evita o perigo, pois nos mostra onde devemos pisar, sem medo de cair ou tropeçar em algum obstáculo. Ela brilha e nos mostra que o Senhor é Glorificado.

Abaixo vemos alguns versículos para nossa meditação:
" Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens." ( Mateus 5:13 )
" Bom é o sal, mas, se o sal se tornar insulso, com que o adubareis? Tende sal em vós mesmo e paz, uns aos outros." ( Marcos 9:50 )
" A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como convém responder a cada um." ( Colossenses 4:6 )
" Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para os meus caminhos." ( Salmos 119:105 )
" A luz dos olhos alegra o coração; a boa fama engorda os ossos." ( Provérbios 15:30 )
"Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor." ( Isaías 2:5 )
" Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa." ( Mateus 5:14,15 )

Deus seja sempre louvado.


J. Lanes




Nenhum comentário: