https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ezequias era reto...

" Porque nossos pais se houveram traiçoeiramente, e fizeram o que era mau aos olhos de Senhor nosso Deus; deixaram-no e, desviando os seus rostos da habitação de Senhor, voltaram-lhe as costas." - 2 Crônicas 29:6

Ezequias, que começou a reinar aos vinte e cinco anos, portanto ainda muito jovem, não se deixou abater pela idade e governou com retidão, fazendo o que era reto aos olhos do Senhor, conforme fizera Davi, seu pai.

Abriu as portas do templo, e reparou o que estava destruído, tudo para a glória de Deus.
Convocou levitas, sacerdotes, e ajuntou todos na praça, e falou a todos:
" Ouvi-me, ó levitas; santificai-vos agora, e santificai a casa do Senhor, Deus de vossos pais, e tirai do santo lugar a imundícia."

Uma reparação foi feita no sentido de quebrar um pouco o que tinha feito os seus pais, já que não fizeram o que era reto aos olhos do Senhor nosso Deus.

Não importa o que foi feito por nossos pais, que não agradaram aos olhos do Senhor, mas nós devemos, e temos o dever de fazermos a diferença para mostrarmos que nós não devemos levar a iniquidade de nossos pais, visto que, nossa salvação é individual, e não depende de ninguém, a não ser de nossas próprias atitudes.

Sejamos firmes no nosso propósito de servirmos ao Senhor nosso Deus, pra podermos alcançar a nossa coroa incorruptível nos céus.

J. Lanes

Nenhum comentário: