https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Povo de coração duro.



FIBRODISPLASIA OSSIDIFICANTE PROGRESSIVA.
Nessa doença o paciente apresenta, geralmente, ossidificação progressiva do tecido conjuntivo, que causa limitação da mobilidade osteoarticular. Afeta, principalmente a coluna vertebral, ombros, quadril e as articulações periféricas.
É doença genética, rara, que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos, etc.
A FOP, como é conhecida, afeta 0,6 casos por 1000 000 de habitantes.
Segundo a literatura não tem cura. Quanto mais tempo passa, mais duro vão ficando os músculos, etc.
E o que tem a ver isso tudo com povo de coração duro?
1 MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
2 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
4 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
5 E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.
6 E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
7 Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
8 E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
9 Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Êxodo 32:1-9
Esse povo endureceu o coração com Moisés, porque Moisés demorou a descer do monte e pediu a Arão que lhes fizesse deuses para que subissem na frente deles. Eles não queriam nem saber o que tinha acontecido com Moisés.

Adquiriram a doença Fibrodisplasia Ossidificante Progressiva Espiritual, pior do que a primeira, que ossidifica os músculos. Essa ossidifica o coração. O povo fica com o coração duro.
Um povo que se desviava dos caminhos preparados por Moisés, pelo fato de não saber esperar. Fizeram deuses e os adoraram, o que irritou muito a Moisés.
Por isso Moisés disse que aquele povo era um povo de dura serviz, ou seja era um povo de coração duro, petrificado. Um povo doente, e com um tipo de doença muito pior do que a primeira relatada neste post.
Que possamos abrir os nossos corações para as ordenanças dos que nos conduz para a vida de gozo com o Nosso Senhor Jesus Cristo, colocando-nos à disposição para a verdadeira obra. A obra que nos alegrará por fazê-la, pois será para o nosso Deus.

Nenhum comentário: