https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 2 de abril de 2011

Sobre o Ensino.


1. Por que ensinar?

O Senhor Jesus, em uma única vez, dá uma ordem. Ele diz que é para todos irem e ensinarem a todas as nações.

Ainda mais, mandou que se batizassem, todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Por quê? Porque fazendo isso, as pessoas aprenderiam as coisas que Ele tinha ordenado, e assim Ele estaria com todos, todos os dias, até a consumação dos séculos.

Mateus 28:19,20 - " Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"

" ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!"

2. Como ensinar?

Jesus não só ordenou que ensinasse, mas disse como isso deveria ser feito, colocando cada um no seu lugar.

Com isso Ele quis assegurar, que quem ensinasse tivesse o domínio daquilo que se ensinava. Deveria manejar bem a Palavra, e mais que isso, deveriam ser obreiros aprovados, que não tivessem nada do que se envergonhar, para que não colocassem em cheque o que falassem.

Romanos 12:7 -" Se é ministério, seja em ministério; se é ensinar, haja dedicação ao ensino."

2 Timóteo 2:15 - " Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

3. Qual a recompensa de quem ensina?

Aqueles que se dedicam ao ensino, são como vitrines, onde todos param na sua frente, para observar as novidades que estão à mostra.

São exemplos para os seus discípulos. Por isso recebem uma recompensa generosa e galardoadora por parte do Senhor Deus.

Daniel 12:3 -" Os sábios, pois, resplandecerão como o resplandecer do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente."






Nenhum comentário: