https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Religião : JESUS E PEDRO


Religião

Quando o Senhor Jesus começou a lavar os pés dos discípulos, Pedro ficou meio assustado, porque achava que não era dígno daquele ato.
" Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim?" Jo 13:6
Jesus disse a Pedro, que o que ele faria naquele momento, ele só saberia mais tarde.
Pedro não queria permitir que Jesus lavasse os seus pés, porque se sentia submisso para aquela cerimônia.
Mas o Senhor lhe disse:" ... se eu não te lavar, não tens parte comigo." Jo 13:8b
Foi nesse momento que Pedro deu um salto de alegria, e disse: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Jo 13:9
Podemos entender que Pedro ficou tão contente que queria, literalmente, tomar um banho completo.
E foi uma oportunidade para Jesus falar aos discípulos, indiretamente, que ele já sabia quem iria traí-lo.
Por quê? Porque ele disse: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos. Jo 13:10
Quando o Senhor falou: Nem todos estais limpos, ele já sabia quem era o traidor.
Queiramos ser lavados na nossa totalidade, da cabeça aos pés; pelo menos demonstremos essa intenção.
Depositemos toda nossa vontade no Senhor para que possamos entender que ele é aquele que, pode nos lavar por um todo.

José Lanes

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada por sua visita a meu blog Diario Aberto irmão Lanes. Volte sempre. No caminhar de nossa vida sujamos nossos pés com a poeira da estrada necessitando de agua limpa para lava-los. Que possamos estar com nossos pés limpos, e assim, ajudarmos nossos irmãos a lavar os seus pés. Jesus é lindo!!!

Meu abraço
No Amor de Cristo

lanes disse...

Grato pelo comentário. Deus te abençoe grandemente.