https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

QUEM PLANTA COLHE?

" Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus."
" De modo que nem o que planta é coisa alguma, nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento." I Co 3:6,7
Nem sempre quem planta colhe. A Palavra de Deus diz que um planta, outro rega, mas quem faz a planta crescer é Deus.
Isso significa que, mesmo você tendo plantado e outro regado, não significa que a colheita será feita.
Uma historinha: Fiz uma experiência certa vez, com uma plantação e me dei mal.
 Plantei algumas mudas de citrus ( laranja, tanja, limão, etc. ). Deixei por conta do caseiro a responsabilidade  de regar e cuidar da limpeza dos pés.
Não tive o discernimento de orar na hora do plantio, entregando-o nas mãos de Deus.
Resultado: não colhi nada; deu ma praga chamada "fumagina", e eu perdi a plantação.
Então passei a entender que sempre, em uma plantação, é a mão do Senhor que faz tudo isso, como diz em Isaias 41:19,20:
" Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; conjuntamente porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo, "
" Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou."

Mais um exemplo bíblico:
" Eu mesmo te plantei como vida excelente, da semente mais pura; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, como de vida brava?" Jeremias 2:21

Nenhum comentário: