https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

domingo, 30 de junho de 2013

"Meus ungidos"

Um pouquinho de Bíblia.
"A ninguém permitiu que os oprimisse;
antes, por amor deles, repreendeu a reis,
dizendo: Não toqueis nos meus ungidos,
nem maltrateis os meus profetas." 1 Crônicas 16:21,22

"Não toqueis nos meus ungidos". Esta frase aparece apenas duas vezes na Bíblia.
Em 1 Cr 16:22 e em Salmos 105:15
É uma citação de Davi dando ênfase ao que o Senhor disse em promessa de aliança a Abraão e de juramento que fez a Isaque.
Logo "meus ungidos" tem a ver com aliança perpétua com Israel quando Deus disse: Dar-vos-ei a terra de Canaã, como quinhão da vossa herança.
Portanto é palavra para o povo de Israel e não para nós, que vivemos na graça por parte do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Leitura: 1 Crônicas 16 e Salmos 105.

Nenhum comentário: