https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Corrupção.

Um pouquinho de Bíblia.
"Vós, que imaginais estar longe o dia mau, e fazeis chegar o trono da violência;
que dormis em camas de marfim, e vos espreguiçais sobre os vossos leitos, e comeis os cordeiros do rebanho, e os bezerros do cevadouro;
que cantais à toa ao som da lira e inventais como Davi instrumentos para vós mesmos;
que bebeis vinho em taças, e vos ungis com o mais excelente óleo; mas vos afligis com a ruína de José.
Portanto agora ireis em cativeiro entre os primeiros que forem levados cativos e cessarão as pândegas dos espreguiçadores.
Jurou o Senhor Deus por si mesmo. o Senhor Deus dos Exércitos, e disse: Abomino a soberba de Jacó, e odeio os seus castelos; e abandonarei a cidade e tudo o que nela há.
Se numa casa ficarem dez homens, também esses morrerão."
Amós 6:3-9
Este texto fala da corrupção e destruição de Israel.
Se formos julgar pelo que estamos vendo hoje, no Brasil, estaríamos diante de um quadro semelhante, tal o tamanho da corrupção que campeia no nosso meio.
Homens se locupletando com o dinheiro que seria usado na saúde, na educação, na segurança, na distribuição de remédios para a população necessitada, etc.
Serviria este texto - se as autoridades o lê-se - para a reflexão e conclusão de que tudo o que se está fazendo no país é contrário ao que sempre foi pregado Pelo Senhor Jesus.
Entendo que todos nós somos responsáveis por isso, logo devemos levantar nossas vozes e denunciarmos o que se errado estiver sendo feito, sob pena de pecarmos; e mais, podemos pecar por excesso, mas nunca por omissão.

Pense nisso.
Leitura: Amós 6.

Nenhum comentário: