https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

HERESIA

Agora só faltava essa. A contestação de Deus, só pode ser feita por Débeis mentais.

Quem prova que ser Físico ou qualquer outro Cientista pode contestar a Criação?
Sou Físico, e não me atreveria nem a chegar perto dessa hipótese!

'Deus não tem mais lugar na criação do universo', diz Stephen Hawking

Rio - O cientista britânico Stephen Hawking afirma que "Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física", segundo trechos de seu novo livro publicados nesta quinta.

Ao demonstrar uma posição mais dura em relação à religião do que a assumida nas páginas do best-seller internacional "Uma Breve História do Tempo", de 1988, Hawking diz que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade.

O cientista se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários, apesar de sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz. Em "Uma Breve História do Tempo", Hawking sugeria que a ideia de Deus ou de um ser divino não é necessariamente incompatível com a compreensão científica do universo.

Em seu mais recente trabalho, no entanto, Hawking cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora do Sistema Solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos.

CRÉDITO: " O Dia Online / 02/09/10 "

Nenhum comentário: