https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 27 de julho de 2013

PERDIDO NA CASA DO PAI.

UM POUQUINHO DE BÍBLIA.


Lucas 15:25-32
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

Esse texto fala do filho pródigo. Ele aponta o terrível perigo de se estar na casa do Pai, dentro da igreja, obedecendo leis, cumprindo deveres, se se enveredar pelos antros do pecado, e, ainda assim, estar perdido..
Busquemos andar dentro da casa do Pai, mas obedecendo aos princípios da obediência, do amor à Deus e ao próximo.


Leitura: Lucas 15.

Nenhum comentário: