https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 31 de julho de 2010

REFLEXÃO - Sobre o ensino.


" Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!" (Mateus 28:196,20)

" Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino." (Romanos 12:7)

"Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente." (Daniel 12:3)

Por que ensinar?
Devemos ensinar porque é um mandamento do Senhor. Aliás, a única vez que Ele deu uma ordem enfática, em toda a sua vida: Portanto, ide, ensinai...

Como ensinar?
Primeiramente, nos preparando para o ensino.
Não há aprendizado, se aquele que ensina não está preparado para isso.
Eu sou professor; para isso tive que me preparar por vários anos, e continuar com reciclagens, sempre havia oportunidade.
Mesmo assim, não somos os donos da verdade.
Sempre estamos dispostos a aprender com os nossos alunos. O sábio é aquele que reconhece o tamanho da sua ignorância.
Há um provérbio Chinês que diz: Todos os homens são sábios: uns antes, outros depois.

Qual a recompensa de quem ensina?
Os que ensinam terão como recompensa a justiça, que brilhará como as estrelas. para sempre.
O reconhecimento daqueles que aprendem é a maior alegria que o professor pode esperar.
O crescimento intelectual e espiritual dos alunos são estímulos para o prosseguimento desse trabalho.
Portanto, preparemo-nos todos e vamos seguir o ide de Jesus.

J. Lanes

Nenhum comentário: