domingo, 10 de junho de 2012

O FIM DOS TEMPOS.


“Saindo Jesus do templo, disse-lhe um dos discípulos:
“Mestre, olha que pedras e que construções!”
Jesus lhe replicou:
Vês este grande edifício? Não ficará pedra sobre pedra, que não tenha sido derrubada.
E estando sentado no Monte das Oliveiras, em frente ao templo, perguntaram-lhe em particular Pedro, Tiago, João e André:
Dize-nos quando será isto e qual será o sinal de que tudo isso vai acontecer?”
Marcos 13:1-4
Neste trecho indicam-se o tempo (v.1) o lugar (v.2) e a ocasião (v.2-4) do discurso.

Amigo leitor, não é de hoje que essa pergunta vem sendo feita e respondida incessantemente  por diversas correntes religiosas, cada uma com sua interpretação.
Na verdade Jesus foi enfático ao dizer que não ficará pedra sobre pedra.
Ora, se o próprio SenhorJesus falou, porque duvidar. Foi o que fizeram Pedro, Tiago, João e André ao indagar de Jesus quando seria o tempo e qual o sinal de que tudo aquilo ia acontecer.
Quando será? A Palavra de Deus diz que: Muitos virão em meu nome e dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos.”
O que vemos hoje? Não é novidade para ninguém que temos falsos profetas enganando a muitos hoje em dia. Pela TV, rádio, e até pela mídia escrita.
São lobos com pele de cordeiro, que se dizendo enviados do Senhor enganam os fiéis que pouco conhecem a Palavra, e até aqueles que conhecem e manejam bem a Palavra. Mas Jesus foi claro: enganarão a muitos!
Guerras e rumores de guerra virão, mas não devemos nos assustar com isso, porque é necessário que isso ocorra, mas ainda não é  esse o tempo.
Devemos ficar alertas e vigilantes, discernindo profetas de falsos profetas, verificando na Palavra de Deus sempre, para não sermos enganados.
Oremos e vigiemos pois não sabemos a hora, a não ser o Pai.
Da série: Os enganadores

Nenhum comentário: