https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sábado, 16 de junho de 2012

A RECOMPENSA PELA FIDELIDADE.


"Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: Assim diz o Senhor: 'Ponha a sua casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará'"
"Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: 'Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas.' E Ezequias chorou amargamente."
"Então a palavra do Senhor veio a Isaías:"
"Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida."
"E eu livrarei você e esta cidade das mãos do rei de Assíria. E eu defenderei esta cidade."  Isaías 38:1-6

Como é bom ser fiel a Deus. Como é bom obedecer à palavra de Deus. Deus nunca esquece daqueles que o ama. Nunca se esquece de colocar as suas mãos sobre todos os buscam sua verdade, seja em oração, seja em ajuda aos necessitados,amando a todos indistintamente, sem preconceitos.
Veja que palavra dura recebeu Ezequias. Você vai morrer. Você não vai resistir, não vai se recuperar. Você é um homem morto literalmente.
Mas Ezequias não desanimou. Virou-se para a parede e começou a orar ao Senhor.
Senhor, lembra-te da minha fidelidade. Eu sou sincero a ti Senhor. Eu tenho feito tudo que te agrada.
E Ezequias pois-se a chorar copiosamente.
Deus viu e ouviu tudo o que Ezequias falou, e decretou:Eu ouvi a sua oração e vi as suas lágrimas; vou te acrescentar mais quinze anos de vida. e ainda livrou a cidade toda das mãos do rei da Assíria.
Como é bom ser fiel! Como vale a pena acreditar que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais. 
E foi o que Deus fez com Ezequias. Ele pode fazer com você também. Seja fiel a Ele, porque a fidelidade recompensa.
Pense nisso.

Nenhum comentário: