https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

FRASES DE CHARLES CHAPLIN

Depoimento de Charles Chaplin sobre o nazismo

Charlie Chaplin dedicou os últimos anos a combater o nazismo - primeiro, com seu filme “O Grande Ditador”; depois, angariando dinheiro e apoio político contra a guerra.



“Com o poder nas mãos dos nazistas, toda a oposição às ordens deles deixará de existir. O progresso humano terá sido perdido. Não haverá direitos das minorias, direitos dos trabalhadores, direitos dos cidadãos. Tudo será extinto. Se ouvirmos os apaziguadores e firmarmos a paz com Hitler, sua ordem brutal controlará a Terra. Mas, se mantivermos a moral, não temos nada a temer; a vitória é garantida”.


--------------------------------------------------------------------------------

Outras frases de Charles Chaplin

"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe"

“Precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido”

"Se eu tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria"

"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficam. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te"

"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político"

"No fim, tudo é uma piada"

"Estou sempre alegre. Essa é a maneira de resolver os problemas da vida”

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade"

"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela"

"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo"

"Não preciso me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz".

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar"

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver em um asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo !!! Não seria perfeito ?"

Nenhum comentário: