https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

domingo, 22 de março de 2020

IMPORTANTE. Sobre o coronavírus.

De: Pr. Miguel Maciel <pr.miguel.maciel@gmail.com>
Para: Hélio de Menezes Silva <heliodemenezess@yahoo.com.br>
Enviado: sábado, 21 de março de 2020 12:37:03 BRT
Assunto: BOAS NOTÍCIAS Sobre COVID-19, por David Cloud

Friday Church News Notes
March 20, 2020 - Volume 21, Issue 12

boletim Friday Church News Notes foi desenvolvido para uso em igrejas e é publicado pela Way of Life Literature (batista e fundamentalista). Salvo indicação em contrário, as notas são escritas por David Cloud. Por necessidade, citamos uma ampla variedade de fontes, embora isso não implique um endosso.

O pânico/histeria/pavor-demoníaco do COVID-19 continua, com cerca de 7.000 mortes em todo o mundo e 85 mortes nos Estados Unidos. Há muitas boas notícias no meio da crise de pânico do COVID-19,
·         O COVID-19 ainda é pouco comparado à gripe Influenza, que infectou entre 36 a 51 milhões, hospitalizou cerca de meio milhão e matou 22.000 e 55.000 somente nos Estados Unidos desde Outubro (“Dados Preliminares da Influenza Entre Temporadas 2019-2020”,  Centro de Controle de Doenças).

·         O distrito de Wuhan na China, ponto zero do COVID-19, está voltando ao trabalho, hospitais temporários estão sendo fechados e restrições de viagens estão sendo levantadas. Toda a China teve apenas quatro novas infecções (não importadas) em 15 de março.

·         A taxa de mortalidade do COVID-19 é muito menor do que os relatórios da OMS estão mostrando. Um grande número de pessoas que contraíram o vírus respiratório não faz parte das estatísticas porque os sintomas geralmente são muito leves. A revista Time afirma: “Isso significa que o número total de casos relatados é muito subestimado - e, ao não contar muitos casos leves ou assintomáticos, provavelmente superestimamos a taxa geral de mortalidade da doença. ..... COVID-19 PARECE MUITO MAIS PRÓXIMO DA GRIPE SAZONAL DO QUE DOS SURTOS ANTERIORES DE CORONAVIRUS. Uma imagem mais completa - e, esperançosamente, menos grave - do COVID-19 provavelmente surgirá à medida que o surto continuar, a capacidade de teste aumenta e os dados são refinados.” (“A OMS Estima a Mortalidade por COVID-19”, Time, 9 de março de 2020.)

·         Em um estudo com 72.000 casos de COVID-19 na China, 81% eram da variedade leve, enquanto 5% eram críticos. A taxa geral de fatalidade relatada foi de 2,3%, mas, novamente, isso não leva em conta o fato de que muitos casos não são diagnosticados. A taxa de mortalidade para aqueles com 80 anos ou mais era de 14,8%, o que significa que 85% das pessoas mais velhas que contraem COVID-19 sobrevivem. Houve 5 mortes entre trabalhadores da saúde (para 1700 casos) e nenhuma para as idades de 9 anos ou menos (“Resumo de Um Relatório de 72.314 Casos”, JAMA Network, 24 de fevereiro de 2020).

·         Ao contrário das demandas da Organização Mundial da Saúde, o Reino Unido não adotou as medidas drásticas adotadas por muitos países, como proibir grandes reuniões e forçar o fechamento de escolas. Mark Woolhouse, da Universidade de Edimburgo, diz que apóia o plano do Reino Unido “porque é mais sustentável ao longo do tempo que o da OMS” (“Por Que A Abordagem do Reino Unido Para o Coronavírus é Tão Diferente?" New Scientist, 13 de março de 2020). Sustentabilidade é um tipo de senso comum, tipo de coisa sobre o qual os manipulados-por-pânico liderados pela OMS não falam, não tratam, não conversam e não desejam lidar.

·         O Irã reduziu sua atividade terrorista no Oriente Médio por causa do Coronavírus (“IDF Indica Que o Irã Está Desacelerando”, The Times of Israel, 17 de março de 2020).

·         A primeira vacina COVID-19 (da empresa Moderna) iniciou testes em humanos no estado de Washington (“Empresa De Biotecnologia Envia os Primeiros Lotes de Vacina”, Fox News, 16 de março de 2020).

·         A filial do Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel na Galiléia (MIGAL) possui uma vacina que espera obter aprovação de segurança em um curto espaço de tempo através de ensaios acelerados e aprovações rápidas (“Avanço Israelense na Vacina Iminente Contra o Coronavírus”, Israel Today, março. 16, 2020). A vacina da MIGAL é um subproduto do desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus aviário.

·         Outras empresas têm vacinas prontas para testes. A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) está apoiando uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e uma pela empresa americana Inovio, que possuía uma vacina pronta três horas após a publicação da sequência genética em janeiro. “Eles planejam testes clínicos em abril e deve ter um milhão de doses até dezembro, se a abordagem funcionar”. (“A Corrida Para Testar Medicamentos e Vacinas Antivirais Para Coronavírus”, New Scientist, 11 de março de 2020).

·         A empresa francesa Sanofi Pasteur está hibridizando o vírus COVID-19 com um baculovírus já aprovado para sua vacina contra a gripe como uma via tão rápida quanto possível para uma vacina que poderá ser rapidamente produzida em massa.

·         Remdesivir, um medicamento antiviral experimental que mantém a esperança como bloqueador do COVID-19, está passando por grandes testes em humanos na China e nos EUA.

·         Kaletra, uma combinação de medicamentos anti-HIV que interrompe a replicação viral, também demonstrou alguma eficácia em ensaios na China.

A melhor notícia é que qualquer pessoa infectada pelo vírus mortal do pecado pode ser curada através da fé salvadora no sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e escapar da morte eterna. O pecado tem uma taxa de mortalidade de 100%, mas o Dr. Jesus tem uma taxa de sucesso de 100% para aqueles que vêm a Ele pela porta da fé salvadora.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  (Romanos 6:23, ACF).

Nenhum comentário: