https://www.transmundial.com.br/

Exibir no Blog

domingo, 8 de agosto de 2010

REFLEXÃO - Sabedoria de Salomão



7 Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
8 E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
9 Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10 Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
(2 Crônicas 1:7-10)

Salomão podia muito bem pedir bens materiais, riquezas, e tudo o que pudesse encher os seus olhos.
No entanto nada disso ele quis pedir, porque sabia que Deus queria muito mais dele, mesmo sabendo que Deus poderia lhe dar o que quisesse.
O que Salomão pediu?
Sabedoria. Salomão pediu a Deus que lhe desse sabedoria para poder agir. Para poder seguir as instruções do Pai.


E você? O que quer pedir ao Pai?
Riqueza, bens materiais, vida farta, ou quer sabedoria para atender as ordens de Deus.
De que adianta riqueza e muitos bens sem sabedoria para administrá-los!
Seja sábio como foi sábio Salomão.

Uma semana abençoada para todos.

J. Lanes

Nenhum comentário: